Quando se fala em telecomunicações, as opções de operadoras são sempre tema de grande debate. Quando se utiliza para fins particulares, geralmente a discussão gira em torno da marca, preços e qualidade de sinal e cobertura. Esses pontos ficam muito mais acentuados quando se trata de soluções corporativas, levando em conta muito mais as questões técnicas de qualidade e abrangência de sinal, tanto quanto as melhores ofertas e condições. Especificamente para o mercado de comunicação entre máquinas, a tomada de decisão deve ser bem diferente.

HÁ BASTANTE DEMANDA REGIONAL DE CLIENTES,
E O MESMO OCORRE COM A COBERTURA DAS OPERADORAS

Considerando empresas de rastreamento veicular, por exemplo, há altíssima demanda de disponibilidade de rede, afinal não é possível saber onde ‘exatamente’ o usuário vai levar seu carro, portanto busca-se abrangência acima de tudo. Mais interessante ainda, é avaliar que clientes diferentes podem ter perfis diferentes. Como o Brasil é um país extremamente vasto, as demandas regionais são grandes, tanto quanto o foco de cada uma das operadoras. Utilizando ferramentas como o OpenSignal, é possível identificar em determinada região, qual das empresas possui melhor cobertura. De posse destas informações, fica mais fácil perceber que há melhora na eficiência da operação, se puder escolher diferentes fornecedores de conectividade. É evidente que isso não se aplica só ao mercado de rastreamento. Veja empresas de monitoramento de alarmes, telemetria, pagamentos móveis. Todos utilizam aplicações e dispositivos que serão instalados em locais diferentes, mesmo que em uma mesma cidade ou região.

Porém, a gestão de dados e dos chips, quando falamos em utilização de diversas operadoras, começa a ficar bastante complicada. É necessário um controle interno bastante complexo para que possa saber com quem deve entrar em contato, caso tenha problemas. Além da parte técnica da conectividade M2M, é extremamente válido ressaltar outros pontos como contestação de faturas e a própria avaliação do consumo, que deverá passar por diferentes plataformas. Fica tudo muito confuso!

FICA TUDO MUITO CONFUSO!

A Link Solutions é especialista na gestão de dados e tem a capacidade de integrar todas as maiores operadoras do país em um único contrato. Aqui, os clientes fazem a gestão do consumo de dados de todos os chips em uma plataforma única, além de pagar uma única conta. Também é possível fazer contestação de fatura e abertura de chamados técnicos com a mesma equipe. Esta facilidade, atrelada ao atendimento próximo e personalizado dos consultores comerciais, facilita bastante o processo de gestão da sua empresa. Entre em contato com nossos consultores utilizando o formulário deste link. Veja também outros diferenciais que tornam a Link a solução ideal para o seu negócio, que terá mais eficiência e competitividade no mercado.